Um acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação de Pais (Aspa), representantes da Secretaria de Estado da Educação, sindicatos das escolas e dos professores pode ocorrer nesta segunda-feira (03), para o retorno das atividades das escolas particulares do DF para a aproxima quinta-feira. A reunião ocorrerá às 10 horas.
LEIA AINDA
BRUTALIDADE! Cinegrafista da TV Record espanca e deforma a socos o rosto da ex-mulher
O juiz Gustavo Carvalho Chehab, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realiza a audiência para ouvir as manifestações dos setores representativos das escolas particulares, além do MPT e da Secretaria de Educação.
O grupo vai decidir se concordam ou não com a reabertura dos estabelecimentos de ensino, prevista para a próxima quinta-feira (6/07).
O GDF, através de decreto, havia estabelecido a reabertura das escolas particulares para o último dia 27 de julho.
No entanto, o sindicado dos professores e o sindicado de pais de alunos, entram na justiça e conseguiram uma liminar que impediu o retorno as aulas na data prevista.
A decisão foi do juiz trabalhista Gustavo Carvalho Chehab.
O magistrado propôs uma audiência conciliatória entre as partes visando obter um consenso quanto ao calendário de retorno das atividades escolares presenciais nas instituições de ensino particular do Distrito Federal.
A reunião também vai definir de um protocolo de segurança especialmente adequado para a realidade escolar.