A Escola Técnica Leste, situada no Paranoá, Distrito Federal, está prestes a abrir suas portas, trazendo novas oportunidades de educação profissional e tecnológica para a comunidade local.
Com previsão de atender inicialmente 1.080 alunos distribuídos em três turnos, a instituição promete ser um marco no desenvolvimento educacional da região.
Rotary Club de Brasília destaca apoio em ação humanitária ao RS
O projeto, que conta com um investimento de R$ 12,3 milhões, é financiado pelo orçamento da Secretaria de Educação e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Localizada na Quadra 1, Conjunto A, na Área Especial 1 do Paranoá, ao lado do Estádio JK Paranoá, a nova escola técnica está na fase final de construção.
Toda a estrutura física da escola já está concluída. No momento, os trabalhos estão focados nos retoques finais, como pintura, jardinagem e limpeza, para que tudo esteja pronto para receber os primeiros alunos.
A expectativa é que a Escola Técnica Leste não só amplie as opções educacionais no Paranoá, mas também impulsione a qualificação profissional dos jovens e adultos da região