Até a Páscoa, a venda de chocolates deve crescer 15% no Distrito Federal. A expectativa é de que tenha ovos tradicionais, com bombons, embalagens especiais entre outras variedades, segundo informações do Sindicato do Sistema de Comércio (Sindiatacadista).
O estudo mostra que a indústria preparou 163 lançamentos para o feriado. O presidente do Sindiatacadistas, Álvaro Júnior, destaca que estão previstos para o comércio da capital produtos com diferentes ingredientes, formatos e combinações.
“As indústrias trabalham com antecedência de um ano e meio para atender todos os consumidores”, ressalta o presidente.
Alguns comerciantes ou trabalhadores fichados também aproveitam a data mais doce do ano para ter um dinheiro extra. Ingrid Damasceno é formada em educação física, mas aproveita a temporada da Páscoa para garantir uma grana a mais.
“Eu já vendia trufas para ajudar a pagar a mensalidade da faculdade. Como percebi que os clientes gostavam muito do meu recheio, aproveitei para fazer também ovos de colher, com opções mais elaboradas. A galera adorou”, conta a personal trainer.
Com o tempo, Ingrid começou a ganhar cada vez mais clientes, foi aí que propôs sociedade com a mãe dela, que topou na hora. Com o lucro das vendas, a profissional de educação física consegue pagar algumas contas, comprar roupas e ainda sobra um trocadinho para fazer novos investimentos.
“Foi o jeito que eu encontrei de complementar minha renda, que era menos de um salário mínimo por mês, uma vez que eu trabalhava como estagiária em uma academia”, completa a recém formada.