Cerca de 200 mil internautas tiveram acesso a domínios de internet banking, em janeiro do ano passado. As informações são do Panorama Digital dos Serviços Financeiros, extraídos do relatório divulgado pela Comscore, em 2022.
De acordo com os dados, 77,3% da população brasileira conectada foi impactada pelos domínios digitais dos bancos. O país lidera também a audiência voltada aos serviços digitais de bancos. 92% dos usuários navegam pelos serviços financeiros por dispositivos móveis.
Ainda segundo a pesquisa, a perspectiva global dos serviços financeiros digital ocupa as tendências de consumo online por país da América Latina. Além disso, os dispositivos mais usados para fazer compras on-line impactam na categoria através das redes digitais.
O setor financeiro passa por uma transformação impulsionada, primeiramente, pela entrega de uma melhor experiência aos clientes. Essa mudança foi viabilizada graças ao avanço tecnológico do país.
“O consumidor tem tomado um protagonismo maior nesta relação e demandado por uma interação com as instituições mais simplificada, com melhores preços e maior acesso a produtos. Nesse sentido, o sistema financeiro brasileiro tem atendido de forma muito satisfatória a essas demandas”.
Além de auxiliar no incremento de atividades comerciais, o digital se estendeu às movimentações financeiras. Grande parte dessa mudança foi motivada ao estabelecer o cliente no centro das discussões das empresas para ser viável a implementação de melhorias.