O ASSUNTO É

Taxa de desemprego fica estável em 21 das 27 unidades da Federação

Publicado em

Do registro de desocupação no país no terceiro trimestre frente aos três meses anteriores, apenas seis unidades da Federação acompanharam a redução. Ou seja, 21 UFs permaneceram estáveis, enquanto o índice nacional recuou de 9,3% para 8,7% no período.

O estudo é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo mostram os dados, houve queda significativa da taxa de desocupação em todas as unidades federativas, na comparação interanual, no mesmo trimestre do ano anterior.

A coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, pontua que no segundo trimestre, a taxa de ocupação havia caído 1,8 ponto percentual, com disseminação da queda por 22 unidades da Federação.

“Já no terceiro trimestre, a queda foi menos intensa, de 0,6 p.p., e isso repercutiu nos resultados locais, por estado”, explica a especialista.

Houve queda no indicador em todas as grandes regiões e o Nordeste se manteve com a maior taxa (12,0%). O Sul foi a região com a menor taxa (5,2%) e três estados registraram percentuais abaixo da média nacional.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

Pelo 2º ano consecutivo, BRB é o Banco oficial da CASACOR

Com a parceria, o Banco continua criando experiências significativas para seus clientes e visitantes, possibilitando, ainda, o engajamento com a comunidade da mostra.

Setor de serviços avança 0,4% em março e recupera queda de fevereiro

Em março, o setor de serviços avançou 0,4%, depois de cair...

BRB anuncia aumento de capital de R$ 1 bi para expansão

Atualmente, o BRB tem 7,8 milhões de clientes e presença em 93% de todo o território nacional.

Prazo para negociações do Desenrola Brasil termina em uma semana

De acordo com o Ministério da Fazenda, o prazo para renegociar...

Novo programa facilita renegociação de dívidas para MEIs

Os interessados devem procurar as instituições bancárias participantes para mais informações sobre como aderir ao Programa Desenrola Pequenos Negócios e verificar as condições específicas de renegociação oferecidas por cada banco.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»