Uma nova campanha para negociação de dívidas foi iniciada pela Serasa, com parcelamento em até 36 vezes, sem juros. No total, 45 empresas (bancos, supermercados, lojas e telefonia) fazem parte da ação.
O mês de agosto será todo para as negociações. Estima-se fazer acordos envolvendo cerca de 80 milhões de débitos. O consumidor também pode obter descontos de até 90% da dívida.
A gerente do Serasa Limpa Nome, Aline Maciel diz que “quando um inadimplente renegocia o débito, a dívida sai do seu nome logo após pagar a primeira parcela, o que o auxilia a retomar crédito”.
Ela ressalta ainda que a ação foi a maneira que as empresas envolvidas encontraram para conter a alta da inadimplência”.
Dentre as empresas que participam da ação de renegociação de dívidas então Claro, Ativos, Atlântico, Banco BMG, Banco Digio, Banco Inter, Banco Losango, Banco Neon, Boticário, Bradescard, Bradesco, Bradesco Financiamentos, BTG +, Carrefour, Crediativos e Credsystem.
Bem como Digio, DmCard, Eudora, FortBrasil, Grupo Tracker, Havan, Hoepers, Intacto, Ipanema, Itapeva, Itaú, MGW Ativos, Money Plus, Multi Crédito, Nalin, Net, Nextel, Recovery, Renner, Riachuelo, Santander, Sascar, Sicoob, Sorocred, Uze, Via Varejo, VoxCred e Zema.
Não são aplicados juros sobre o acordo de parcelamento na renegociação das dívidas, mas pode conter juros em caso de atraso do pagamento. O consumidor pode conferir se tem parcelas sem juros disponíveis por meio dos contatos disponíveis no site da Serasa.