A Caixa Econômica Federal liberou na última quarta-feira (8) o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no valor de até R$ 1.000 para pessoas nascidas em novembro.
Os valores já haviam sido liberados para quem nasceu nos meses anteriores. Para os nascidos em dezembro, o saque será feito a partir do dia 15 de junho. Os valores poderão ser retirados até 15 de dezembro.
LEIA MAIS| Distrito Federal
Metrô fecha para manutenção neste domingo (12)
Tem direito ao saque, trabalhadores que possuem conta do FGTS com saldo disponível. O crédito é realizado de forma automática na conta do Caixa Tem, do titular.
Se o valor não cair automaticamente, é necessário solicitar a liberação. O bloqueio dos recursos pode ocorrer devido a alguns fatores.
Estão entre os principais motivos para o bloqueio a antecipação do Saque Aniversário, determinação judicial, pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador e dados inconsistentes.
Se os valores estiverem bloqueados na conta do fundo de garantia, o saque também não será liberado.
O direito ao saque pode ser consultado pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa.
O total de trabalhadores aptos ao saque extraordinário é de 42 milhões. Ao todo, serão liberados R$ 30 bilhões.
Pelo aplicativo é possível consultar o valor a ser creditado; consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital; informar que não quer receber o crédito do valor; solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS; alteração cadastral para criação de Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem).
Gostou? Leia mais no RadarDF