O prazo para adesão ao de Incentivo à Regularização Fiscal – Refis 2020 termina nesta quarta-feira (16/12) de acordo com o calendário estipulado pela Secretaria de Economia do DF. O Refis alcançou, nesta segunda-feira (14/12), a marca de R$ 1,16 bilhão em débitos renegociados.
Cerca de 17.913 Pessoas Físicas e 3.454 Pessoas Jurídicas finalizaram seus processos de regularização tributária junto à Secretaria de Economia do Distrito Federal.
Do total já renegociado, cerca de R$ 190 milhões já foram pagos ao governo naquele que é considerado o programa mais ambicioso do tipo já feito no DF.
O Refis 2020 teve início no último dia 16 de novembro com a meta de meio bilhão em débitos renegociados, valor atingido em apenas onze dias.
Segundo o secretário de Economia, André Clemente (foto), o programa tem papel fundamental na qualidade dos serviços públicos oferecidos para a população do Distrito Federal e na criação de um ambiente econômico competitivo.
“Construímos um programa arrojado, com descontos de até 95%, inclusive sobre o valor da dívida e alcançamos um valor expressivo, que será devolvido ao longo dos anos à população em forma de serviços públicos de qualidade e obras essenciais para o Distrito Federal”, afirma.
“Também fortalecemos a economia do DF em um momento estratégico ao criarmos condições para que empresários recoloquem suas empresas nos eixos e voltem a gerar empregos”, explica.
O prazo para adesão ao programa termina nesta quarta-feira (16/12).
Quem tiver débitos com o GDF pode simular valores e condições, negociar os débitos e gerar documentos para o pagamento, no Portal de Serviços da Receita do Distrito Federal.
No site, há um link para o acesso direto ao Refis 2020, outro para informações e dúvidas frequentes sobre o programa, além da opção pelo Atendimento Virtual. O programa alcança mais de 78,4 mil pessoas jurídicas e 266 mil pessoas físicas.
Você precisa fazer login para comentar.