Vai até sexta-feira (14) o prazo para atualizar os dados e evitar suspensão do Auxílio Brasil. A ação deve ser feita pelos beneficiários que estão há mais de dois anos sem fazer a alteração no Cadastro Único (CadÚnico).
Cerca de 263 mil famílias ainda precisam fazer a manutenção. A atualização das informações serve para e evitar a suspensão e o cancelamento de benefícios.
O prazo para as famílias em averiguação cadastral atualizarem suas informações a evitarem a suspensão dos benefícios terminou em agosto.
As famílias podem ser excluídas do Cadastro Único a partir de julho de 2023, caso os registros não sejam regularizados. O dados coletados pelo Cadúnico são aproveitados também para implementação de políticas públicas, pelos estados e municípios.
O fato de ter a inscrição no Cadastro Único, não significa que o titular esteja nos programas solicitados. O status de cada inscrito é de acordo com a avaliação individual.
Pela internet, os inscritos podem saber como anda a situação cadastral, além de averiguar se precisam regularizar o registro. Os interessados também podem acessar o aplicativo do Cadastro Único, que foi criado em março.
A família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo, caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista. Se houver a necessidade de alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista.