O ASSUNTO É

Ibaneis exalta ações sociais da Fecomércio, voltada à população do DF

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha(MDB), destacou as ações sociais empreendidas pela Fecomércio-DF, junto as comunidades carentes do Distrito Federal, “como relevantes” e por ajudar o governo a superar os drásticos efeitos causados pela pandemia.

Ibaneis disse que a parceria feita entre o Poder Executivo e o setor produtivo, proporcionou diversos benefícios à população mais carente do DF.

“A Fecomércio é um parceiro de primeira hora do governo ao longo dos últimos anos. O trabalho que a Fecomércio faz junto ao Sesc e ao Senac é extremamente reconhecido aqui na capital. (veja o vídeo).

O empresário José Aparecido Freire foi reeleito presidente da federação. Na ocasião, a diretoria eleita, que reúne presidentes dos 28 sindicatos que compõem a entidade, foi diplomada.

Valcides de Araújo e Karine Câmara tomaram possem como diretores dos conselhos regionais do Sesc-DF e do Senac-DF, respectivamente.

José Aparecido agradeceu toda a atenção da atual gestão ao setor de comércio e serviços e citou o Cartão Material Escolar como uma das conquistas dessa parceria entre o GDF e a instituição.

“Através desse benefício, levamos dignidade para os estudantes e famílias carentes do DF. E, todo ano, o cartão atende a cerca de 105 mil alunos da capital”, ressaltou.

O auxílio financeiro, pago no início de ano letivo às famílias de estudantes, foi criado com a participação do Sindicato das Papelarias do DF (Sindipel), que pertence à base da entidade.

Presente à cerimônia, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, lembrou em seu discurso dos 22 restaurantes-escola coordenados pelo Senac em Brasília.

E disse que pretende ampliar o setor. “Estamos viabilizando a construção de um centro de gastronomia de alto nível para atender ao público do DF e preparar novos profissionais”, garantiu.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sob pressão, Leila joga Carlos Lupi para arder no fogo do inferno da CPMI

A senadora Leila do Vôlei resolveu expor o presidente do seu partido, Carlos Lupi, aos 'leões' da oposição, que investigam os desvios no INSS. A cúpula do PDT desaprovou a atitude da presidente do partido no DF.

Mais Radar

Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior

Nas férias de julho, a dentista Tuanny Monteiro Noronha, de Brasília,...

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio...

FGTS distribuirá quase R$ 13 bi do lucro de 2024

Cerca de 134 milhões de trabalhadores receberão R$ 12,929 do lucro...

Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Quase 600 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo com o...

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.