A Caixa Econômica Federal começa a pagar o abono salarial para o exercício de 2025, a partir de fevereiro do próximo ano. O texto foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
Os que têm conta corrente ou poupança na Caixa receberão direto em sua conta. O crédito será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.
O pagamento do benefício será realizado por crédito em conta bancária, por meio de PIX ou de forma presencial nas agências de atendimento do Banco do Brasil. Os demais receberão os valores pela Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa.
A estimativa, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é que cerca de 25,8 milhões de trabalhadores recebam o benefício, totalizando R$ 30,7 bilhões.
Pelas regras vigentes, para receber o abono salarial, o trabalhador deve ter sido informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) até o dia 15 de maio de 2024 e no eSocial até o dia 19 de agosto de 2024.
O primeiro pagamento do benefício será realizado em 17 de fevereiro para os trabalhadores nascidos em janeiro.