A alíquota do ICMS do combustível, para empresas de ônibus do Distrito Federal, deve ser zerada na próxima semana, para diminuir os impactos no aumento dos preços dos combustíveis.
A medida foi anunciada hoje (12), pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
LEIA MAIS| Distrito Federal
Ibaneis manda urbanizar a Vila do Boa, em São Sebastião
De acordo com Ibaneis, iniciativa servirá para impedir que as tarifas dos preços das passagens de ônibus, pesem, ainda mais, no bolso dos usuários de transportes públicos do Distrito Federal.
As preocupações do governador, em relação à alta dos preços dos combustíveis, provocada pela guerra entre Ucrânia e Rússia, foi externada por ele durante a 113ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF), ocorrida neste sábado.
“Estamos com uma guerra para enfrentar. Como vocês viram essa semana, houve um aumento absurdo no combustível, que vai refletir principalmente nas pessoas mais carentes”, apontou.
Ibaneis disse que o reajuste nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, anunciado ontem (11) pela Petrobras, já produz enormes impactos na economia local.