O ASSUNTO É

Empresas têm até 17 de novembro para inscrição no Tenova III no DF

Publicado em

Promovido pela FINEP – empresa pública brasileira de fomento à inovação, o Programa Tecnova III recebe inscrições de startups até dia 17 de novembro.

Na terceira edição da iniciativa na região, que terá investimento de R$16,8 milhões, a Fundação CERTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Distrito Federal (FAP-DF), é uma das aceleradoras credenciadas.

Escolhida por meio de edital público, contribuirá com as empresas brasilienses selecionadas pela iniciativa para um processo técnico e qualificado de aceleração.

“Pretendemos ajudá-los a evoluir a solução que ofertam oferecendo uma uma aceleração mais técnica e tecnológica para colocá-los no mercado de forma qualificada,”, ressalta Thiago Furlani, coordenador de projetos da CERTI – que já teve em seus programas de empreendedorismo mais de oito mil startups, demonstrando sua relevância e qualidade no apoio a empresas de base tecnológica.

No processo de aceleração de startups da terceira etapa do Tecnova cada empresa trabalhará com uma das aceleradoras credenciadas no edital.

Neste contexto, a CERTI pretende apoiar as startups do Distrito Federal, oferecendo um diagnóstico completo para entendimento do momento da empresa e do mercado, para assim criar um cronograma de ações e acompanhamento para evoluir a solução rumo ao crescimento de mercado.

”Com o nosso expertise e metodologias, vamos construir junto das empresas um mapa do percurso para a valoração deste processo, conectando com outras empresas e possíveis clientes para validar essa expansão de mercado e ofertar a melhor solução para o negócio”, conclui.

O trabalho desenvolvido pela CERTI no programa inclui também a aproximação com sua equipe de técnicos de diversas áreas para elencar as principais dificuldades que serão enfrentadas, oferecendo conexão com sua rede de investidores, fundos de investimento, parceiros e empresas-referência.

Além do Distrito Federal, a organização irá atuar como aceleradora das empresas selecionadas pelo programa em outros cinco estados do país: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Piauí e Pará.

As inscrições para a terceira edição do Tecnova no Distrito Federal poder feitas pelo site: fap.df.gov.br

Sobre o Tecnova

O Tecnova é um Programa Nacional de apoio à Inovação Tecnológica promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Com o objetivo de criar condições financeiras favoráveis e estimular a inovação, ele é direcionado para empresas de micro e pequeno porte e parceiros estaduais selecionados por meio de edital público pela Fundação de Apoio (FAP) – responsável pela execução gerencial, técnica e financeira do projeto em cada estado.

Sobre a FINEP

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a FINEP atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Beneficiários do Pé-de-Meia podem fazer aplicação no Tesouro Direto

Beneficiários do Pé-de-Meia poderão escolher como investir e manter na poupança ou ser aplicado no Tesouro Selic. A parceria é da Secretaria do Tesouro Nacional...

Mais Radar

Beneficiários do Pé-de-Meia podem fazer aplicação no Tesouro Direto

Beneficiários do Pé-de-Meia poderão escolher como investir e manter na poupança...

Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025

A criação de empregos formais caiu no Brasil em 2025. Os dados...

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

O prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento...

Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026

Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu as expectativas que...

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

A Medida Provisória (MP) que atualiza o cálculo do piso salarial...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.