Um pacote de 20 medidas para reaquecer a economia e garantir crescimento e geração de empregos em setores atingidos pela pandemia da covid-19 foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (06).
O Pró-Economia, lançado pela Secretaria de Economia com contribuições das secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo vai facilitar e estender o pagamento de impostos de vários setores e até prevê isenção em alguns casos.
De acordo com o programa 37 mil empresas dos setores empresariais de eventos; salões de beleza; barbearias; esmalterias e casas de festas poderão pagar o ISS até 2027 e o IPTU e IPVA até 2022.
O pacote de medidas vai auxiliar no reequilíbrio financeiro e fiscal do setor produtivo para que possa retomar suas atividades de forma competitiva.
“Estamos exercendo ao máximo nossa capacidade de execução, de soluções para retomar a economia da nossa capital. De forma inteligente, estamos conseguindo desonerar a classe empresarial, acreditando que ela vai corresponder a isso gerando empregos”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
Segundo o secretário de Economia, André Clemente, o Pró-Economia é fruto de uma ampla discussão entre os diversos setores do governo com a sociedade.
“O GDF não tem medido esforços durante a pandemia. Identificamos pontos sensíveis onde o Estado pode agir para minimizar os impactos socioeconômicos e também áreas onde os benefícios vão garantir ajuda para que os setores possam retomar suas atividades”, detalha Clemente.