O ASSUNTO É

C-MOVE 2025 reúne líderes da mobilidade elétrica em Brasília

Publicado em

A capital federal sediará, nos dias 19 e 20 de março, o C-MOVE Brasília 2025, Congresso Nacional de Mobilidade e Veículos Elétricos.

O evento, que será realizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF), localizado na SGAS 901, Conjunto D, Asa Sul, é o primeiro a reunir especialistas, autoridades e representantes do setor para discutir os desafios e as oportunidades da eletromobilidade no Brasil.

A abertura do evento deverá contar com a participação da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, que comparecerá ao encontro pela segunda vez.

Além dela, o congresso contará com a presença de importantes nomes da indústria, do setor aUTOMOTIVO  e de gestores públicos, que abordarão soluções inovadoras para o crescimento da mobilidade elétrica em Brasília e no país.

O C-MOVE Brasília 2025 visa promover um amplo debate sobre os desafios e perspectivas do setor, impulsionando o transporte sustentável e contribuindo para a construção de cidades inteligentes.

A plataforma fará a apresentação de novas tecnologias, estratégias de desenvolvimento e iniciativas que acelerem a adoção de veículos elétricos no Brasil.

“O C-MOVE é um espaço essencial para promover discussões e parcerias que impulsionam a eletromobilidade no Brasil. Em um cenário de transformação global, é fundamental que o país avance na integração de tecnologias sustentáveis e políticas públicas alinhadas à realidade do setor”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos e do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS).

Com o progresso da eletromobilidade, a expectativa é que o evento forneça incentivos e discuta soluções para a infraestrutura de recarga, incentivos fiscais e políticas públicas voltadas para a mobilidade sustentável.

Entre os painéis previstos, os participantes poderão assistir a debates sobre diretrizes de segurança para recarga de veículos elétricos, o Plano Nacional de Infraestrutura, iniciativas para reciclagem de baterias e o papel da eletromobilidade na descarbonização do transporte urbano e de cargas.

O evento terá início no dia 19 de março, com a cerimônia de abertura oficial às 9h30, que reunirá autoridades, líderes empresariais e representantes de órgãos reguladores para discutir os rumos da mobilidade sustentável no Brasil.

Além dos painéis, o C-MOVE contará com uma área de exposição interativa, onde grandes marcas apresentarão as últimas inovações em modais elétricos.

As inscrições para o C-MOVE Brasília podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2025/2795522

O C-MOVE tem o apoio do CREA-DF-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, ABVE Associação Brasileira do Veículo Elétrico, PNME-Plataforma Nacional de Mobilidade Sustentável, ABRAVEI- Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos e Inovadores, e do IBMS–Instituto Brasileiro da Mobilidade Sustentável.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC prorroga prazo para regulação da EAD no ensino superior

Foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) para até 9 de maio, o prazo para criação do marco regulatório e de novos referenciais de...

Mais Radar

741 vagas de emprego no DF: oportunidades para todos os perfis

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (11),...

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Contribuintes com dificuldades para preencher a declaração do Imposto de Renda...

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Os contribuintes de baixa renda de Brasília com dificuldades para preencher...

Receita Federal recebe 5,37 milhões de declarações do IRPF 2025

Receita Federal registra 5,37 milhões de declarações do IRPF 2025 nas primeiras semanas. Prazo vai até 30 de maio, e 46,2 milhões são esperados, alta de 7% ante 2024. Obrigatório para rendas acima de R$ 33.888.

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Nesta segunda-feira (31), a Receita Federal pagará o lote da malha...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.