O Banco do Brasília anunciou uma nova linha de crédito voltada para a Segurança Pública dos Estados-membros do Consórcio Brasil Central.
Além da linha de crédito para melhorar a segurança pública dos Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e do Distrito Federal, Paulo Henrique Costa apresentou ainda propostas que podem ser operacionalizados via BRB, buscando impactar positivamente a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos.
Conforme as normas do novo programa, é possível financiar despesas de capital relacionadas a projetos de investimentos, que incluem obras civis, montagens e instalações, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos novos, veículos automotores e aeronaves.
“Desde 2019, temos atuado para reformular o BRB e expandir os negócios, e trabalhando para oferecer uma frente variada de linhas de financiamento. Com este novo produto, o BRB reafirma seu compromisso de banco público ao dar suporte aos diversos entes da Federação e colaborar para a segurança das suas populações, apoiando investimentos e contribuindo para os desenvolvimentos regionais”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A nova linha de financiamento suporta projetos a partir de R$ 15 milhões, oferecendo um prazo de pagamento de até 15 anos e um período de carência de até 3 anos.
Os custos financeiros variam conforme as especificidades de cada operação e estão alinhados às diretrizes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O BRB dispõe de uma equipe especializada para fornecer orientações aos gestores públicos através da Plataforma de Governo.
Para um atendimento personalizado, é possível agendar uma consulta pelo telefone 61 3409-3556.