O Banco de Brasília (BRB) recebeu, nesta segunda-feira (12), o prêmio Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, consolidando-se como a instituição financeira líder em concessão de financiamento de produção no Distrito Federal.
A premiação, uma das mais prestigiadas do setor, ocorreu na sede do Sinduscon, destacando o papel do BRB no desenvolvimento imobiliário do DF.
“Recebemos com alegria mais um reconhecimento do setor. Em 2022 fomos destaque em financiamento de produção e agora consolidamos nossa participação, demonstrando a seriedade do trabalho do BRB junto ao setor de construção civil. Somos líderes no segmento no Distrito Federal há 4 anos e já ocupamos o 6º lugar no País”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
O presidente destacou o avanço do BRB em relação à carteira de crédito imobiliário nos últimos 5 anos, quando o Banco detinha apenas 2,8% do Market Share imobiliário no DF.
Recentemente, esse percentual chegou a 53,8% de participação no mercado local. O Banco ainda se mantém como o 6º maior financiador imobiliário do País pelo ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
E em relação ao financiamento da produção, o Banco ocupa lugar de destaque com 71,6% de market share no DF.
A concessão de crédito destinado a empresas do ramo da construção de empreendimentos apenas no DF também foi destaque: o BRB superou a marca de R$ 1,26 bilhão em concessão.
O montante representa um crescimento de 938% em comparação ao mesmo período de 2019, e reflete o processo de modernização da Instituição.
A cerimônia de premiação reuniu diversos profissionais e empresas do segmento imobiliário, destacando a importância da colaboração entre setor público e privado para o avanço da infraestrutura e qualidade de vida no Distrito Federal.
O Banco BRB tem 57 anos de história, mais de 7,6 milhões de clientes distribuídos por 39 países, todos os continentes e 93% de todo o território nacional.