O ASSUNTO É

Banco Central anuncia mudanças no PIX para conter onda de sequestros

Publicado em

Diante da grande onda de sequestros-relâmpagos e assaltos que explodem em todo o país, o Banco Central anunciou nesta sexta-feira (27) mudanças no Pix.

De acordo com o BC serão feito bloqueio de horários para transferências, limitação de valores e até a escolha dos destinatários  para melhorar a segurança do sistema de pagamentos.

O anúncio foi feito em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Esfera, pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ao afirmar  que  o conjunto de medidas servirá para  que o Pix seja mais seguro.

Em São Paulo e Brasília as quadrilhas organizam até sequestros para obrigar a vítima a colocar senhas dos aplicativos de banco e fazer, ela própria, a transferência via Pix para contas “laranjas”, criadas exclusivamente para receber o dinheiro.

A  Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, aponta  206 boletins de ocorrência de sequestro-relâmpago  de janeiro a julho deste ano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Definidos os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Os 16 confrontos e mandos de campo da terceira fase (ida e volta) da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira (17). O sorteio...

Mais Radar

Banco BRB lança plataforma 100% digital para compra de imóveis

Com a novidade, o Banco passa a ofertar imóveis próprios por meio de venda direta e leilões

Setor de Serviços recua 0,9% após três meses de alta

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira (12),...

BRB fecha 2023 com lucro líquido recorrente de R$ 200 milhoes

O Banco BRB fechou o ano de 2023 com lucro líquido recorrente de R$ 200 milhões. Na comparação com o ano imediatamente anterior, o crescimento foi de 24,4%.

BANCOS: Mutirão de negociação financeira 2024 vai até 15 de abril

O evento anual oferece uma oportunidade única para que consumidores endividados possam negociar diretamente com bancos e financeiras.

Quer Trabalhar? DF oferece 273 vagas de emprego nesta quarta (10)

Os interessados devem cadastrar os currículos no aplicativo disponível durante toda a semana, abrindo portas para um novo futuro profissional.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»