O Banco de Brasília (BRB), vai convocar 63 escriturários aprovados no concurso público realizado pelo banco em 2019. A convocação foi publicada no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (24).
O cargo de escriturário é de nível médio e a carreira é considerada porta de entrada para o mercado bancário. Os novos convocados somam-se aos 441 empregados contratados desde 2019.
“O BRB cresceu em tamanho e em importância”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.
“Estamos expandindo cada vez mais, por meio de diversas parcerias negociais, diversificando nossa base de atuação. E, para que possamos oferecer aos nossos clientes produtos e serviços com cada vez mais qualidade e experiências únicas, é fundamental reforçar o nosso time. Assim, poderemos atuar e seguir nos posicionando como banco moderno, ágil e completo” , destacou.
LEIA MAIS
Bolsonaro garante zerar impostos dos combustíveis se PEC passar
O salário para o cargo de escriturário é de R$ 3.764,66, com carga horária de 30 horas semanais.
Os novos colaboradores serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB, e deverão apresentar a documentação solicitada nos prazos estipulados.
Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração em formato digital, por conta da covid-19, respeitados os protocolos de saúde em função da pandemia.
Na próxima semana, o BRB divulgará a data em que será convocada mais uma turma de 75 escriturários.
*Com informações do BRB.