Após a análise que encontrou uma inconsistência financeira de R$ 20 bilhões nas Lojas Americanas, a varejista passa por um momento de crise, que reflete em grandes parcerias.
A empresa cancelou o patrocínio ao Big Brother Brasil 2023, que fazia parte da lista de patrocinadores milionários desde 2020, e iria para o quarto ano seguido.
Estima-se que seria repassado R$ 102 milhões à emissora durante a exibição do programa.
Em nota, a instituição declarou que a “Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A TV Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”
A medida veio após a divulgação do rombo bilionário que estaria ligado às contas de fornecedores, fazendo com que as ações da companhia na Bolsa de Valores de São Paulo despencassem cerca de 80% na quinta-feira (12).
A renúncia do CEO Sergio Rial ao cargo de presidente 10 dias após ter assumido, foi outro fator que contribuiu para este resultado.
Rial afirmou que as inconsistências no balanço da empresa já se arrastam por cerca de sete a nove anos.