O ASSUNTO É

Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado (30)

Publicado em

Consumidores interessados em negociar dívidas bancárias em atraso têm até o próximo sábado (30) para aderir ao Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. Para aderir é preciso ter uma conta prata ou ouro.

A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central (BC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país e envolve mais de 160 instituições financeiras, além de entidades parceiras. O Serasa também participa por meio do Feirão Limpa Nome.

Os bancos participantes oferecem parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito.

“Agora, os dois maiores eventos de negociações de dívidas do país se complementam para fortalecer o combate à inadimplência e prevenir o superendividamento. Além das negociações, o consumidor terá acesso a conteúdo gratuito sobre educação financeira, que irá ajudá-lo a ter uma relação mais saudável com suas finanças”, disse o diretor executivo de Cidadania Financeira da Febraban, Amaury Oliva.

Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não tenham bens dados em garantia, nem dívidas prescritas.

As negociações podem ser feitas pelo canal remoto dos bancos e pela plataforma ConsumidorGovBr.

Também é possível negociar nos Procons participantes até sexta-feira, presencialmente; Via Serasa, pelo site ou aplicativo; nas agências dos Correios, até o final do feirão, na sexta-feira.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Mais Radar

Brasil é o sexto país a alcançar 50 GW de energia solar

O Brasil se tornou o sexto a alcançar a marca de...

Investidores poderão usar Tesouro Direto como garantia em empréstimos

O Tesouro Nacional e o Banco Central lançaram o serviço Tesouro...

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

DF oferece 1.233 vagas de emprego com estágio de até R$ 2,5 mil

As agências do trabalhador disponibilizam oportunidades para diversos níveis de escolaridade e experiência. O cadastro pode ser feito presencialmente ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Cerca de 13% dos contribuintes ainda estão em débito com IPVA e IPTU

O Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou R$ 2,657 bilhões com...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação