O ASSUNTO É

A pedido de Júlia Lucy, Refis pode voltar para apreciação da Câmara Legislativa nesta terça-feira (30)

Publicado em

O projeto que institui o Programa de Regularização Fiscal (Refis) pode retornar para apreciação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (30).

A deputada distrital Júlia Lucy protocolou um requerimento para retificar o resultado da votação realizada na semana passada.

Com maioria simples de 12 votos favoráveis, o texto foi considerado rejeitado a despeito de outras aprovações de mesmo teor.

“Fizemos um estudo mais aprofundado e percebemos que Refis não é matéria de lei complementar, mas de lei ordinária. Sendo assim, não precisa de maioria absoluta para ser julgado”, observa a deputada distrital Júlia Lucy.

No requerimento encaminhado à mesa diretora, ela aponta “lapso formal” do texto, votado como Projeto de Lei Complementar nº 40/2020 ainda que não conste como exigência da Lei Orgânica do DF.

A matéria enquadra-se como lei ordinária, com votação por maioria simples, como foram os outros Programas de Recuperação de Débitos Fiscais anteriores,” defende.

O requerimento tem o objetivo de ajustar o processo para que a Câmara possa votar o Refis em 2º Turno nesta terça-feira (30), antes do encerramento do semestre, uma vez que o programa é fundamental para manter o equilíbrio fiscal do governo diante à pandemia, ajudando o setor produtivo e pessoas físicas na quitação de seus débitos.

[pdf-embedder url=”https://radardf.com.br/wp-content/uploads/2020/06/20200623-REQ-Retificação-do-resultado-da-votação-PLC-40-20-2.pdf” title=”20200623 – REQ – Retificação do resultado da votação – PLC 40-20 (2)”]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições abertas para o 3º Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) está com inscrições abertas para o 3º Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

BRB lança linha de crédito para segurança pública de 6 Estados e DF

Em um evento realizado em Brasília na tarde desta terça-feira(23), o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância dessa iniciativa para fortalecer as estruturas de segurança nos Estados, membros do consórcio Brasil Central.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Banco BRB lança plataforma 100% digital para compra de imóveis

Com a novidade, o Banco passa a ofertar imóveis próprios por meio de venda direta e leilões

Setor de Serviços recua 0,9% após três meses de alta

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira (12),...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»