Nesta quarta-feira (22), a unidade do Sesc Presidente Dutra, no Setor Comercial Sul, recebeu a inauguração oficial do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Sesc Crescer, um projeto inovador que chega para transformar a vida de crianças e adolescentes com Transtornos do Neurodesenvolvimento, como Autismo, TDAH e Síndrome de Down.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, conselheiros, parlamentares e público convidado, que celebraram o início de uma grande transformação social.
José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF, não poupou palavras ao destacar a importância do CDI. “Este projeto não é apenas um centro de atendimento, é uma demonstração clara de como o Sesc-DF tem se dedicado a transformar realidades. O CDI é, sem dúvida, um grande marco em nossa gestão, é uma ação que irá impactar de maneira significativa a vida de muitas famílias”, afirmou.
Acessibilidade e qualidade a preços justos
Além de proporcionar um atendimento especializado, o CDI se destaca também pela acessibilidade financeira. Com valores até 50% mais baixos que os praticados no mercado, a proposta do centro é garantir que mais famílias possam ter acesso a terapias de qualidade, um serviço frequentemente inacessível para muitas pessoas. Os valores variam conforme a categoria de credenciamento do Sesc, mas, em média, as tarifas são significativamente mais baixas que os valores encontrados em clínicas particulares.
“É uma questão de justiça social. Através desse trabalho, conseguimos possibilitar que mais famílias tenham condições de acessar serviços essenciais para o desenvolvimento de seus filhos”, explicou Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF, durante a cerimônia.
O deputado distrital Eduardo Pedrosa também se fez presente e elogiou a iniciativa. “O Sesc tem sido precursor em ações como essa, quebrando barreiras e oferecendo uma chance real de desenvolvimento para crianças e adolescentes que mais precisam. A cada 100 crianças de até 5 anos, uma boa parte são filhos de mães solo, que muitas vezes se sacrificam para cuidar desses pequenos. O trabalho que o Sesc faz para essas famílias é de extrema importância”, explicou o deputado.