Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 27)

Nesta quinta (26) tem Rodrigo Suricato no Sesc Estação Blues

CONTEÚDO PATROCINADO

Publicado em

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 32)

O projeto Sesc Estação Blues, que vem reunindo os amantes do estilo musical na unidade do Sesc na 504 Sul, chega à sua última edição nesta quinta-feira (28).

A programação reúne grandes nomes da música, como Rodrigo Suricato, cantor, produtor e guitarrista que, desde 2017, assumiu o vocal e guitarra do grupo Barão Vermelho, logo após a saída de Frejat.

Essa será uma edição especial do evento, que vai ocorrer dentro do Teatro Sesc Ary Barroso.

A programação também inclui a banda brasiliense Brazilian Blues Band, a banda Arca Blues e o grupo de mulheres musicistas Her Jazz, grupo composto por mulheres que tocam jazz e música brasileira.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na unidade Sesc 504 Sul, das 8h às 18h.

O projeto Sesc Estação Blues teve início no mês de julho. A programação contou com um roteiro dedicado ao gênero musical que deu origem ao jazz, rock, soul, entre outros estilos.

Entre as atrações, merece destaque o cantor e compositor norte-americano Maurice John Vaughn, que trouxe à capital o clássico e genoíno blues americano.

Integrante da Brazilian Blues Band e produtor do Clube do Blues de Brasília, Luiz Kaffa, destaca que o projeto foi de grande importância para a economia criativa, principalmente das áreas de blues, jazz e música instrumental no DF.

“Nós conseguimos gerar renda para cerca de, em média, 60 músicos entre locais, nacionais e, inclusive, alguns internacionais também”, afirmou.

Segundo Kaffa, desde julho, a iniciativa cultural tem atraído grande público e tem sido objeto de crítica, de boa crítica tanto do público quanto da crítica especializada, que são músicos e jornalistas.

“Então, essa iniciativa do Sesc, que é o Sesc Estação Blues, está sendo muito importante para as áreas do blues, do jazz e da música instrumental. O Clube do Blues fica muito agradecido e espera manter firme essa parceria com o Sesc DF”.

Rodrigo Suricato

Foi vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2016 e novamente indicado no álbum seguinte. Compositor, multi-instrumentista e produtor Carioca e autodidata, Rodrigo já ganhou o prêmio melhor guitarrista brasileiro no concurso “Gibson Contest”, promovido pela Gibson USA, Revista Guitar Player e IM&T.

Arca Blues

Formada em 2014, a Arca Blues faz releituras dos clássicos do gênero com pegada própria, carregada da experiência e influência de seus componentes em estilos diversos, como rock clássico, jazz, folk, pop rock nacional, hard rock, sambarock e MPB.

Her Jazz

É composto por mulheres que tocam jazz e música brasileira, instrumental e vocal, que nasceu da necessidade de uma representatividade feminina nesse segmento.

O Her Jazz passeia pelo Jazz, soul, blues e música brasileira vocal e instrumental. Agrega e acolhe todas as mulheres que queiram tocar e improvisar na música.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

Trabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT

Os trabalhadores com empréstimo consignado ou crédito direto ao consumidor (CDC)...

Biblioteca Nacional recebe exposições em homenagem à capital e a seus artistas

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) recebe duas exposições que exaltam...

33ª Ação Social Rotary leva serviços a 3,5 mil em Itapoã no Distrito Federal

A ação rotária, ocorrida em Itapoã–DF, atendeu 3,5 mil pessoas com serviços de saúde, apoio jurídico e palestras. A escola Classe A foi transformada em um centro de assistência social organizado por 40 clubes do Distrito 4.530.

Lula e Janja: farra milionária em Roma, enquanto o povo fica sem ovo e café

Comitivas de Lula e Janja torrando milhões em viagens são um tapa na cara do brasileiro, que enfrenta preços altos e não consegue comprar nem ovo nem café.

Guerra tarifária de Trump e a reformulação da ordem econômica global

* Por Caio Rafael Braga: A guerra tarifária promovida pelo presidente Donald Trump reflete o fim da hegemonia dos EUA no sistema internacional, buscando reverter a decadência industrial e o déficit comercial com protecionismo, mas não contém o avanço estratégico da China.
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 29)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.