Com 70% das obras executadas, o viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto do Sudoeste (Epig), pode ser aberto na direção do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) nas próximas semanas.
O anúncio foi feito durante uma visita de rotina dos secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Obras, Luciano Carvalho, a obras nas cidades.
A obra foi lançada pelo governador Ibaneis Rocha em junho de 2021, para servir na intersecção da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) com o Sudoeste e o Parque da Cidade.
De acordo com o projeto, a Epig continuará no mesmo nível, enquanto quem passar do Sudoeste para o Parque da Cidade cruzará o caminho por uma trincheira sem nenhum impedimento.
O viaduto vai acabar com o gargalo na entrada do Sudoeste e fazer com que o trânsito flua na Epig, beneficiando diariamente cerca de 25 mil motoristas.
“Pretendemos liberar algum trecho da obra nas próximas semanas”, afirmou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.
“Estamos ajustando com as empresas; é uma obra muito grande que vai ajudar toda a população da região, um complexo importante de reestruturação de todo o Corredor Eixo Oeste. Essa rotina de visitação é importante para perceber o andamento da obra e as pessoas envolvidas nela”, disse.