A força-tarefa composta por onze órgãos do governo do Distrito Federal, vistoriou nesta sexta e sábado, cerca de 78 estabelecimentos em 27 regiões administrativas e aplicou 12 multas no valor de R$ 20 mil por festas ou eventos carnavalescos clandestinos.
Para evitar a propagação do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu proibir a realização de festas, eventos ou blocos carnavalescos na capital de 12 a 21 de fevereiro.
CONSPIRAÇÃO! Pelegada sindical da saúde tenta desconstruir e derrubar Okumoto
A maioria das festas, aconteceram em Ceilândia, Sobradinho, Santa Maria e no Plano Piloto.
De acordo com o relatório do DF Legal, os estabelecimentos promoveram eventos que desrespeitaram o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras por parte dos frequentadores, além de cometerem outras infrações sanitárias.
As multas de R$ 20 mil foi imposta em decorrência do descumprimento dos protocolos sanitários, previstos no Decreto nº 40.939/20, adotados durante a pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS
SILÊNCIO DE LEILA! Senadora perde a voz sobre corrupção que atinge os amigos do vôlei
No mês de janeiro e fevereiro, o DF registrou alta de contaminação devido a festas clandestinas ocorrida com as festas de final de ano, apesar da proibição.
Para vencer a guerra contra o aumento da doença, mesmo com o DF liderando o ranking de pessoas vacinadas no país, depende também de uma maior conscientização da população em evitar aglomerações.
Você precisa fazer login para comentar.