A Universidade do Distrito Federal (UnDF) iniciou o segundo semestre letivo de 2025 com os cursos de nutrição, psicologia e ciências econômicas. Agora, a primeira universidade pública criada e mantida por este GDF alcança aproximadamente 2 mil estudantes com 17 cursos.
As formações na área de saúde serão promovidas no Campus da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), em Samambaia, enquanto a graduação de economia ocorrerá na Escola de Governo (Egov), na Asa Sul.
“São cursos de avaliação bem densa, muito bem acompanhados do ponto de vista da saúde, do ponto de vista do Conselho de Educação, também da reitoria e são cursos longos. Psicologia terá cinco anos de duração e o de nutrição, cinco anos e meio. É um longo investimento do Estado e é também um longo investimento pessoal de cada um dos cidadãos que está aqui se dispondo a cursar essas formações”, avalia a reitora pró-tempore da instituição, Simone Benck.
Foram abertas 40 vagas para cada eixo e as aulas serão no período noturno. A seleção foi baseada na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que o próprio candidato escolheu qual nota utilizar no processo.
A UnDF oferece uma ampla variedade de cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelados, no campus do Lago Norte, inaugurado em 2022, na Escs em Samambaia, e na sede da Egov.
A grade também traz os cursos tecnológicos de Gestão Pública, Gestão de Tecnologia da Informação, Produção Cultural, Dança, e Atuação Cênica. No eixo das licenciaturas, são ofertados os cursos de Pedagogia, Letras-Português, Letras-Inglês, e Matemática.