O ASSUNTO É

Um adeus a Marizelli: A heroína do fogo que tinha amor pela farda e pela vida

Publicado em

|Por Toni Duarte//RADAR-DF

Cerca de mil militares do Corpo de Bombeiros do DF, prestarão o último adeus e toda as honrarias a soldado Marizelli Dias do 2º Batalhão de Taguatinga, onde será velada. A bombeira teve fraturas e traumatismo craniano provocados por uma árvore e por cabos de energia que se romperam quando combatia um incêndio na QNL 02, em Taguatinga.

 

A militar de 31 anos e mães de dois filhos, Raniele, de 4 anos; e Erick, de 5, lutou pela própria vida durante 10 horas no leito do hospital, mas, não conseguiu e veio a óbito após a quinta e última parada cardiorrespiratória.

A destemida heroína do fogo, acostumada a encarar missões das mais difíceis, morreu vergando a farda laranja de combate a incêndios que devoram a nossa fauna e flora neste período do ano.

A comoção no adeus a Marizelli não está apenas nos quartéis vermelhos, está também na população do Distrito Federal que preza e respeita os combatentes “anjos-laranjas” que salvam vidas, colocando as suas em risco.

Nas redes sociais um texto foi bastante compartilhado por expressa perfeitamente a saga da guerreira  Marizelli após sair para a sua última batalha na manhã deste domingo (15/09). Diz o texto:

“Nenhum Bombeiro sabe quando o brado será o último. Ninguém sabe. A adrenalina sobe e a vibração toma de conta do sangue vermelho, a nossa cor.

Nenhum Bombeiro sabe que aquele deslocamento na viatura pode ser o último. A equipagem às pressas, amplamente treinada, as conversas no trajeto, improvisadas, as risadas, as estratégias da missão. Ninguém sabe quando serão as últimas.

O som da sirene rasgando o silêncio das ruas e o ronco das viaturas abrindo caminho em direção ao sinistro, são músicas em nossos ouvidos.

A gente imagina que sempre as ouviremos outra vez. Vidas Alheias importam mais que as nossas e seguimos em direção ao que destino escalou para aquele dia.

Vamos, não sabemos se voltamos, mas vamos. E vamos vibrando. Avante Guarnição. Voamos ligeiros! Para a frente! O que importa a tormenta?!

Naqueles eternos instantes entre o brado e o regresso, nossa vida fica nas mãos de Deus. Vidas Alheias e Riquezas Salvar é o nosso lema. É a nossa unissona voz.

E como irmãos que somos, estamos na lida, cuidando um dos outros e cumprindo a missão. Não temem da morte os Bombeiros, quando ecoa do alarme o sinal!

Mas, algumas vezes, sem que a gente entenda o porquê, Deus busca um de nossos anjos-laranja de volta e o transforma em herói, heroína, imortal. Algumas vezes aquele brado, infelizmente, é o último.

Algumas vezes aquela Viatura transporta os nossos amados heróis pela última vez. Algumas vezes a sirene é um canto celestial anunciando que as portas do céu se abriram para que Deus incorpore mais um anjo em sua tropa de heróis anônimos.

Algumas vezes, Deus leva o nosso irmão, a nossa irmã e todo um Corpo de Bombeiros sente, toda uma tropa chora.

Descanse em paz Guerreira Marizeli, seu nome ecoará no livro dos lendários, dos imortais, dos heróis que escrevem a nossa história.

Nosso pesar mais sentido e nossa continência mais honrosa à você.

Que Deus a receba e conforte o coração da família e amigos neste momento de dor tão grande, sempre confiantes na vida eterna prometida e na bondade e misericórdia de Deus”.

Cleônio Dourado

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar...

Mães e filhos têm tarde especial no parque inspirado na Disney

A Secretaria da Mulher (SMDF) proporcionou diversão às mães que fazem...

Sorteio do Nota Legal é adiado para o dia 27 de junho

O primeiro sorteio de 2024 do programa Nota Legal mudou de...

Nova forma no sistema de bilhetagem dos ônibus será totalmente digital

A partir de 1º de julho, os métodos de pagamento das...

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto...
spot_img

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»