O ASSUNTO É

“Turma da Boquinha” de RR pressiona Ibaneis para manter Júlio César na Terracap

Publicado em

Ao anunciar o nome do ministro da saúde Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (19/12), para presidir a Terracap, o governador Ibaneis Rocha recebeu uma carta enviada por um grupo de comissionados, ligado ao PSB, partido do atual governador Rodrigo Rollemberg, pressionando para que o topógrafo Júlio César Reis,  continue à frente da empresa como antes havia anunciado o governador eleito

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A senha de que o atual presidente da Terracap, Júlio César Reis,  não permaneceria mais a frente do órgão, como havia antes sido anunciado, foi dada momentos depois da diplomação do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), ocorrida na noite de terça-feira (18).

Em conversas com jornalistas, o emedebista deu pistas de que haveria mudanças na Terracap ao afirmar que faria um ajuste na diretoria.

O ajuste veio no dia seguinte com o anúncio do atual ministro da saúde Gilberto Occhi para ocupar a presidência da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, a partir do dia 1 de janeiro próximo, quando deixará o governo federal.

A decisão do governador, de fazer as mudanças que quiser, para a montagem da sua equipe de governo, desagradou a chamada “boquinha socialista” da Terracap.

O governador recebeu nesta quinta-feira (20), uma carta dos partidários de Rodrigo Rollemberg em nome da Associação dos Servidores da Terracap – ASTER.

A carta diz que  lamenta a decisão anunciada pelo governador eleito.

Afirma ainda que a posição de Ibaneis, de substituir o topógrafo Júlio César por Gilberto Occhi, “faz prevalecer arranjos políticos em detrimento de aspectos técnicos”.

Apesar de tal discurso, recheado de lamentações dos comissionados, o atual presidente da Terracap, Júlio César Reis, conseguiu chegar ao topo da empresa, mais pelo viés político do que pelo conhecimento técnico.

Vamos lá: Durante a campanha ele gravou vídeos, tanto para as redes sociais como para o horário eleitoral, pedindo votos para o chefe maior, o governador Rodrigo Rollemberg, que disputava a reeleição.

Com a derrota de RR, Júlio César se articulou com os donos de construtoras e donos de cartórios para fazer um “lobby” junto ao governador eleito com o objetivo de se manter no mesmo cargo. A estratégia inicialmente deu certo.

Júlio César fez cara de surpresa ao receber a notícia de que continuaria no comando da Terracap, empresa que administra um negócio bilionário e fabuloso produzido pela maior mina de ouro a céu aberto do DF: a venda de  terras do governo local.

Agora a situação é outra. O governador Ibaneis Rocha resolveu mudar de ideia.

Ele buscou no governo federal um profissional que possui pós-graduação em gestão empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em comércio exterior pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Gilberto Occhi também é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1980, foi superintendente nacional e presidente do banco.

Como se vê, se prevalecer o conceito “aspecto técnico”, o atual ministro da Saúde do governo Temer, tem perfil técnico  e competência para o cargo de presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

“O resto é mimimi da “boquinha socialista” no fim do poder”, disse uma partidária de Ibaneis Rocha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste...

QualificaDF tem inscrições prorrogadas até 12 de outubro

O prazo de inscrições para a nova etapa do programa QualificaDF...

Prazo para contribuição ao PDTU é estendido para o dia 10 de outubro

Para ajudar na elaboração do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU)...

Licitação prevê construir 500 baias de ônibus em todo o DF

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) lançou licitação cuja previsão...

GDF investe mais de R$ 524 milhões em hospitais e unidades de saúde

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido na ampliação dos...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.