O ASSUNTO É

Terminal de Aviação Executiva do Aeroporto de Brasília leva a marca BRB

Publicado em

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, reformou, modernizou e inaugurou, o terminal aéreo exclusivo para atendimento de passageiros da Aviação Geral e Executiva. O espaço está localizado no antigo Terminal 2 do aeroporto, que foi desativado em 2017.

Além do presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, a inauguração do novo terminal, contou com a participação do governador do DF, Ibaneis Rocha.

A área de 425 m² foi remodelada, oferecendo aos clientes recepção, sala de espera e reunião confortável e climatizada, raio-x dedicado para inspeção de pessoas e bagagens, conveniências e um espaço dedicado para o trabalho dos órgãos públicos.

Neste primeiro semestre de 2023, 14.373 aeronaves da aviação geral pousaram e decolaram no Aeroporto de Brasília. Hoje, cerca de 19 hangares operam no terminal brasiliense.

A modernização do espaço era uma solicitação e uma demanda dos clientes que não tinham uma área condizente como a estrutura atual do Aeroporto de Brasília.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Inframerica e a obra durou cerca de cinco meses. O novo terminal vai melhorar a recepção destes passageiros na capital federal e dar mais conforto aos usuários e funcionários.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse que a parceria proporcionará um novo nível de conforto para os passageiros de negócios e lazer

O Banco BRB participou da ação e apoiou a iniciativa, reafirmando sua proposta de ampliar seus negócios, expandir sua marca e oferecer as melhores experiências à população.

A iniciativa segue em linha com o planejamento estratégico da instituição e contribui para o processo de transformação do BRB.

“O Aeroporto de Brasília é o terceiro terminal aéreo mais movimentado do país. Temos grande satisfação em fazer parte dessa nova experiência para o público, que irá usufruir o espaço do novo terminal executivo. Seguiremos trabalhando para servir à população e marcar presença nos momentos mais importantes de suas vidas”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, as mudanças foram pensadas para atender com excelência os passageiros executivos.

“Nossas equipes estudaram necessidades dos passageiros que viajam na aviação geral pelo terminal brasiliense e desenvolveram o projeto. Foi feita também uma conversa com a Polícia Federal e Receita Federal para entender as necessidades dos órgãos. Com isso, foi criado um local dedicado para atender as operações de embarque e desembarque internacional”, conta.

O executivo ainda destaca que a parceria com o BRB proporcionará um novo nível de conforto para os passageiros de negócios e lazer que buscam uma experiência premium ao viajar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis

Até o mês de março, o governo federal projeta entregar mais 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), além das 400 que foram entregues no ano...

Mais Radar

Nova regra na conta de luz pode beneficiar 66 mil famílias no DF

Entraram em vigor neste início de ano as novas regras do...

Proteção de dados fortalece integridade e o combate à corrupção no GDF

O Distrito Federal se destaca com proteção de dados e o...

Abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2026 do RenovaDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o edital para o...

GDF oferece passagens a pessoas em situação de vulnerabilidade

O Governo do Distrito Federal oferece passagens interestaduais a pessoas que...

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.