A partir de 1º de março, moradores do Distrito Federal poderão utilizar ônibus e metrô sem custo aos domingos e feriados.
A iniciativa, anunciada pelo governador Ibaneis Rocha, busca beneficiar a população e setores como comércio, turismo e lazer.
Segundo o governador, a decisão atende principalmente aqueles que dependem do transporte público, além de estimular o movimento econômico nos dias de folga.
“Queremos facilitar o acesso da população ao lazer e ao cultivo do comércio local”, afirmou Ibaneis.
A medida foi viabilizada por uma gestão eficiente dos recursos públicos e pelo trabalho da Secretaria de Mobilidade, liderada por Zeno Gonçalves.
- Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos
- Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos
- Novos ônibus elétricos começam a circular no DF
- Detran-DF estabelece fluxo para registro e enfrentamento ao assédio
- Cartilha orienta profissionais da comunicação sobre a cobertura de feminicídios
O governo também estuda a possibilidade de ampliar a gratuidade para todos os dias da semana no futuro, tornando o transporte público mais acessível para a população do DF.

