A partir de 1º de março, moradores do Distrito Federal poderão utilizar ônibus e metrô sem custo aos domingos e feriados.
A iniciativa, anunciada pelo governador Ibaneis Rocha, busca beneficiar a população e setores como comércio, turismo e lazer.
Segundo o governador, a decisão atende principalmente aqueles que dependem do transporte público, além de estimular o movimento econômico nos dias de folga.
“Queremos facilitar o acesso da população ao lazer e ao cultivo do comércio local”, afirmou Ibaneis.
A medida foi viabilizada por uma gestão eficiente dos recursos públicos e pelo trabalho da Secretaria de Mobilidade, liderada por Zeno Gonçalves.
- Com rede ampliada pelo GDF, unidades do Cras atenderam 205,3 mil famílias em 2025
- DF no Ponto ultrapassa marca de 538 mil usuários com mais de 81% de aprovação
- Brasília mantém posição de capital mais segura do país
- Novos beneficiários do DF Social têm até terça (23) para abrir conta no BRB
- Plano Piloto intensifica recuperação de placas e reforça combate à pichação
O governo também estuda a possibilidade de ampliar a gratuidade para todos os dias da semana no futuro, tornando o transporte público mais acessível para a população do DF.

