Os horários para a reabertura do comércio do Distrito Federal, previsto para o próximo dia 18 de maio, serão diferenciados, conforme garantiu o governador Ibaneis Rocha, à juíza federal Kátia Balbino, da 3ª Vara Cível, durante reunião ocorrida ontem (07). A magistrada havia decidido pela não abertura do comércio, marcada anteriormente para o dia 11, segunda-feira.
LEIA MAIS
“BARULHO NO CÉU”| POR QUE ESTÃO FALANDO TANTO DISSO NAS REDES SOCIAIS?
Para a retomada das atividades, uma série de medidas foram tomadas, a começar pelos horários de funcionamento de alguns segmentos comerciais. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus, na reabertura que acontece no dia 18 deste mês.
O comércio de rua ficará aberto das 11h às 19h. O uso de máscaras e a higienização de funcionários e clientes continuarão sendo obrigatórios. Os shoppings vão funcionar das 13h às 21h.
A justiça exige que seja proibida o acesso de crianças e idosos nos shoppings e que os banheiros dos centros comerciais devam permanecer fechados.
Para o governador, algumas das recomendações da juíza Kátia Balbino não tem base científica.
Ele explicou que não é correto impedir a entrada de pessoas nos shoppings, como no caso das crianças e idosos, mas que irá cumprir as recomendações da magistrada.
“Nós temos que trabalhar, nesse ponto, com a confiança de que a população só vai procurar os estabelecimentos, quando realmente tiver precisando de algum produto. Não é a festa que está aberta”, disse o governador.