O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), criticou o pedido de desculpas, em nome do Distrito Federal, feito pelo governador Rodrigo Rollemberg ao dançarino paranaense Maikon Kempinski que foi detido pela Polícia Militar no último sábado (15), por “ato obsceno” enquanto fazia uma apresentação que envolvia nu artístico ao ar livre, em frente ao Museu Nacional, na área central de Brasília
“Qualquer tipo d cultura é sempre bem-vinda a capital da república. O que não se pode admitir é que um homem fique completamente nu e com gestos obscenos em um local público em que pessoas são obrigadas a se deparar com tal cena. Isso não é arte. Isso é crime previsto no artigo 233 do Código Penal com detenção de três meses a 1 ano de prisão ou multa”, disse Alberto Fraga.
Alberto Fraga afirmou ao Radar que é inaceitável o pedido de desculpas feito pelo governador, diante de um ato de libidinagem, praticada por um sujeito em um lugar público e acessível a número indefinido de pessoas, principalmente de crianças e adolescentes que transitam pelo Museu Nacional na Esplanada dos Ministérios.
“Rollemberg só pode se fascinar com a arte de um homem nu”, afirmou o deputado. Ele enalteceu os policiais militares do 6° BPM por terem cumprido a lei e disse que o pedido de desculpas de Rollemberg aio dançarino paranaense Maikon Kempinski é uma tentativa de desqualificar o trabalho da Policia Militar que presta um relevante serviço a sociedade.
“Só falta esse governador também querer ficar pelado no meio da rua. Aí quem, vai prender ele sou eu”, avisou Alberto Fraga.
VEJA O VÍDEO DO HOMEM PELADO
[embedplusvideo height=”463″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2u8i7dv” standard=”http://www.youtube.com/v/KSO8h8JzRNI?fs=1″ vars=”ytid=KSO8h8JzRNI&width=618&height=463&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5964″ /]