O ASSUNTO É

REDE SOLIDÁRIA| Brasília se une no combate à Covid-19 nas omunidades carentes

Publicado em

A campanha de doações para ajudar no combate à Covid-19 ainda nem foi lançada oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e já há registro de contribuição. Uma pessoa depositou R$ 500 nesta quarta-feira (26) para contribuir com as medidas de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus na capital. A ação surge para organizar as iniciativas que se espalham nos setores público, privado, produtivo e cidadãos.

 

Mais cedo, uma empresa doou 500 colchões e travesseiros que serão distribuídos em abrigos parceiros do GDF. Também foram recebidos 425 litros de álcool em gel da Casa Civil e quatro mil litros de água sanitária de lojistas da capital.

Secretário de Economia, André Clemente diz que a campanha encabeçada pelo governo surgiu para organizar as diversas iniciativas em contribuir com a luta contra a doença declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Clemente é coordenador do Comitê de Emergência Covid-19, instituído por decreto na terça-feira (24). O grupo é responsável por receber, planejar e coordenar campanhas de arrecadação das doações, bem como elaborar ações a serem desenvolvidas para o enfrentamento da pandemia.

São aceitas ajudas diversas, como qualquer quantia em dinheiro, bens móveis e imóveis, serviços, insumos e equipamentos.

As doações em dinheiro deverão ser creditadas exclusivamente no BRB (Banco 070), Agência 0100-7, conta-corrente n° 062.958-6, CNPJ 00.394.684/0001-53.

No caso de bens móveis e imóveis, insumos e equipamentos, deverão ser entregues à Secretaria de Economia (CNPJ 00.394.684/0001-53), no seguinte endereço: SIA – SAPS, Trecho 1, Lote H, Brasília, DF.

A Secretaria de Economia disponibilizará um link específico para as contribuições, assim como o Portal do Voluntariado da Secretaria de Justiça e Cidadania no endereço. Além disso, a Central de Atendimento 156 prestará informações aos cidadãos que pretendem ajudar. As doações devem ser feitas sem qualquer tipo de ônus ou encargo ao Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado ataca governo frouxo de Lula que se ajoelha para o crime organizado

O presidenciável Ronaldo Caiado denuncia que a falta de firmeza do governo federal abriu espaço para o crime organizado se expandir em diversos setores estratégicos da economia.

Mais Radar

População pode contribuir com o Plano de Transporte e Mobilidade do DF

O Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) pode receber propostas da...

Veja onde resolver questões de energia elétrica nesta semana

O atendimento da Neoenergia, inclui a participação no projeto Na Sua...

Cursos do Detran-DF passam a contar com a presença de intérprete de Libras

As aulas do curso de Reciclagem de Condutor Infrator ministradas entre...

Saiba quem tem direito ao Cartão Creche

O Cartão Creche permite o acesso a crianças de 4 meses...

Centros Olímpicos do DF oferecem mais de 10 mil vagas remanescentes

As inscrições para as vagas remanescentes dos 12 Centros Olímpicos e...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.