A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou edital de processo seletivo simplificado para atuação de professores de educação básica na Associação Pestalozzi de Brasília.
A seleção visa à prestação de atendimento pedagógico especializado e é coordenada pela Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) e autorizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep).
Fruto da parceria entre a SEEDF e a associação, o processo oferta atendimento especializado a estudantes com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA).
Com carga horária de 40 horas semanais, o processo seletivo simplificado busca preencher um total de 20 vagas. São 14 vagas para professores polivalentes, três para professores de educação física e três vagas para professores de artes.
O interessado deve ser professor de educação básica do magistério público do DF, com aptidão para atuar no segmento de educação especial, e ter, no mínimo, três anos de efetiva atuação em atividades de docência no âmbito da SEEDF.
O processo compreende na inscrição e no envio da documentação exigida. Na segunda etapa, será feita a análise documental por uma banca examinadora especificada em edital.
O processo visa garantir a oferta de educação especial gratuita e de qualidade na rede pública a todos os estudantes, independentemente de suas necessidades, para que tenham acesso a um aprendizado inclusivo e equitativo.