Visando celebrar termo de colaboração com organização da sociedade civil, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) publicou, nesta sexta-feira (29), o Edital para realização da Corrida Mirim e da 52ª Corrida de Reis.
O encontro deve acontecer em 18 e 25 de janeiro de 2025. As edições do próximo ano contarão com a ampliação do número de inscrições. Para a Corrida Mirim, serão disponibilizadas 3 mil vagas; para a tradicional, 12 mil.
“Para nós é uma satisfação enorme dar andamento à realização de mais uma edição desta corrida tão amada pelo povo brasiliense. A iniciativa de ampliar o número de vagas reflete nosso compromisso em tornar o evento acessível a um número maior de corredores e entusiastas do esporte”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Foram 10 mil vagas para adultos e outras mil para crianças, na última edição. Haverá, ainda, a tradicional pipoca, quando corredores não inscritos na corrida de rua participam da competição.
As entidades interessadas em participar do certame devem enviar as propostas até às 18h de 30 de setembro. Vencida esta etapa, a divulgação do resultado provisório de classificação das candidatas ocorrerá em até cinco dias.
O recurso para a celebração da corrida mais tradicional da capital é de R$ 3,5 milhões e foi descentralizado do Fundo de Apoio ao Esporte do Distrito Federal.
A empresa contratada também poderá captar recursos financeiros e materiais com empresas públicas ou privadas interessadas em investir no evento.