Foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição para concorrer a uma vaga nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF.
O cadastro deve ser realizado por meio do Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop). Foram ofertadas 16.557 vagas que não possuem fila de espera, distribuídas entre diversas modalidades, exceto para natação e hidroginástica.
As vagas surgiram após a desistência de alunos que não finalizaram o primeiro processo de inscrição aberto em abril deste ano, e dos alunos faltantes.
A prorrogação foi necessária após o fechamento das unidades na última semana devido ao agravamento do incêndio no Parque Nacional de Brasília e à proliferação da fumaça que comprometeu a qualidade do ar.
“Nosso objetivo é garantir que o maior número possível de pessoas possa se inscrever e aproveitar as oportunidades oferecidas nas 12 unidades espalhadas pelo Distrito Federal”, afirma o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.
O candidato que não possuir acesso à internet poderá comparecer ao COP do qual deseja se candidatar à vaga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para realizar a inscrição.