Foi prorrogado para quinta-feira (5) o prazo das inscrições para selecionar os novos integrantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). A medida se deu devido a uma instabilidade nas redes do Governo do Distrito Federal (GDF) ocorrida nessa quarta (4).
As inscrições continuam sendo realizadas pelo portal de Chamamento Público criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), até as 23h59 da nova data limite.
Ao todo, 17 vagas serão preenchidas. Serão escolhidas entidades não governamentais, de movimentos sociais e da sociedade civil com atuação na área de desenvolvimento urbano, regularização fundiária e habitação.
As selecionadas indicarão seus representantes titulares e suplentes, que terão mandato de dois anos, no biênio 2025-2026.
A participação da sociedade civil no Conplan assegura a gestão democrática da cidade por meio da participação da população na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano deliberados no colegiado.
O projeto também promove a cooperação entre governo, iniciativa privada e outros setores da sociedade no processo de urbanização.