O ASSUNTO É

Projeto Rede Comunidade capacitará mais de mil organizações da sociedade civil

Publicado em

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nessa quarta-feira (10), o projeto Rede Comunidade. O objetivo é profissionalizar a atuação das organizações da sociedade civil. O projeto é realizado em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa oferece capacitação a gestores de organizações da sociedade civil nas áreas de prestação de contas, projetos, gestão, marketing digital e captação de recursos públicos.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Comunidade ou fisicamente na Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac).

“Esse projeto é muito simbólico porque sabemos o que pode acontecer com tudo isso. Queremos que as entidades que cuidam das pessoas estejam capacitadas para receber recursos do GDF ou de fora, porque todos os dias abrimos editais e chamamos para instituições em várias áreas”, afirmou Celina Leão.

O programa tem duração de três anos e, nesse período, fará a formação de mais de mil organizações. Para o primeiro ano foram disponibilizadas 360 vagas, sendo 30 para cada área. A cada mês, novas regiões administrativas serão contempladas.

As aulas serão ministradas pelo Sebrae e também terão o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRCDF).

A formação ocorrerá de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20 horas, sendo 4 horas diárias. A certificação será concedida aos participantes que cumprirem pelo menos 80% do curso.

No ano passado, a atuação conjunta entre governo e entidades resultou no atendimento a 629 projetos distribuídos em 35 regiões administrativas, promovendo bem-estar social e fortalecimento das comunidades.

Desde o início do ano, o governo tem realizado o cadastro das organizações da sociedade civil no Portal da Comunidade para identificar os projetos sociais disponíveis nas cidades.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Áreas de lazer passam por reformas no Plano Piloto

Com serviços de limpeza, capina e serralheria, os parques infantis da região do Plano Piloto estão passando por reformas e pintura dos equipamentos. A...

Mais Radar

Áreas de lazer passam por reformas no Plano Piloto

Com serviços de limpeza, capina e serralheria, os parques infantis da...

Rede pública oferece serviço especializado para tratamento da andropausa

Com o intuito de promover a melhoria das condições de saúde...

Caesb terá economia de R$ 54,5 milhões anuais com Mercado Livre de Energia

Com uma economia de R$ 54,5 milhões anuais, a partir de...

Tendas de acolhimento registram 1.342 atendimentos no DF

Desde a sua instalação, mais de 14.200 pacientes receberam assistência médica nessas estruturas.

Queijeiros do DF são premiados em competição mundial em SP

Além de ser um concurso de prestígio, o Mundial do Queijo do Brasil visa promover e valorizar os queijos fabricados nacionalmente, destacando a habilidade e a dedicação dos queijeiros brasileiros no cenário global.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»