O pagamento de passagens no transporte público da capital federal poderá ser efetuado por meio de PIX. É o que sugere o projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa (CLDF), na manhã dessa quarta-feira (24).
A proposta do deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) sugere também que a medida “acompanha os avanços tecnológicos e facilita a vida dos usuários do transporte público”. Além disso, o texto traz que o pagamento por Pix reduzirá os transtornos por falta de troco e trará mais segurança para todos.
- Secretária de Educação destaca avanço da tecnologia nas escolas do DF
- Documento que debate educação digital da rede pública é lançado no DF
- Planetário de Brasília celebra o Dia dos Namorados com observação noturna do céu
- Frentistas e rodoviários passam a ter direito a meia-entrada em eventos culturais no DF
- Campanha do Agasalho Solidário vai até julho no DF
Atualmente, os passageiros pagam as viagens de ônibus e metrô em dinheiro ou com o cartão mobilidade, que também permite a integração. Também é possível comprar passagem com cartão de crédito ou débito, no caso do sistema metroviário.
No início deste mês, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou uma portaria para liberar o pagamento de passagens de ônibus também com cartão de crédito ou débito, diretamente nos validadores sobre as catracas. A sugestão deve ser avaliada até agosto.

