Com 87 malharias credenciadas, o programa Cartão Uniforme ainda está com prazo aberto para empresas interessadas em ingressar no parceria. Os credenciados ficarão responsáveis pela confecção e fornecimento dos uniformes.
O credenciamento poderá ser realizado ao longo dos próximos 12 meses, durante todo o período de vigência do edital. O Cartão garante aos estudantes da rede pública acesso ao uniforme escolar, sem distinção ou critério de renda familiar.
“O credenciamento das empresas do DF no Cartão Uniforme Escolar movimenta a economia local, além de garantir uniformes de qualidade para os estudantes das escolas públicas”, destaca Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.
Serão 400 mil alunos beneficiados, com três camisetas de manga curta, duas bermudas, uma calça comprida e um casaco. As peças serão entregues até o início de fevereiro.
As empresas também podem entregar a documentação presencialmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). O uso do Cartão Uniforme Escolar está previsto para iniciar em 15 de janeiro. Cada aluno receberá R$ 282,99 de crédito.
Para os alunos que ingressarem na rede ao longo do ano, o pagamento será realizado de forma escalonada, em etapas ou lotes, conforme cronograma a ser definido.

