Para atender melhor os visitantes, a Praça dos Três Poderes vai passar por uma breve reforma. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começa, nos próximos dias, a troca e a recolocação de pedras portuguesas.
Após mapear as falhas, a empresa aguarda apenas a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para iniciar o trabalho. A companhia usou um contrato vigente de manutenção de mobiliário urbano e de passagens de pedestres.
“O governo local e o federal articularam a intervenção em meados de setembro. Ficou acordado que a Novacap é a responsável por essa etapa inicial e já estamos prontos para iniciar”, destaca Fernando Leite, presidente da companhia.
Ficou estabelecido que os trabalhos vão ser divididos em quatro etapas, sendo elas: manutenção; reforma da estrutura; restauro das obras e instalação de iluminação e acessibilidade; e construção do plano de manutenção permanente.
Nos últimos meses, a Praça dos Três Poderes teve um aumento substancial de visitas com a inauguração da nova Casa de Chá, uma parceria do GDF com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), que também participou do encontro no mês passado.