O ASSUNTO É

POVO ENQUADRA ROLLEMBERG: SOB PRESSÃO ELE RESOLVE LIBERAR “PIXULECOS” E “DILMANTAS” NAS MANIFESTAÇÕES DE BRASÍLIA

Publicado em

1AGOVERNADORA dura reação nas redes sociais contra a liberdade de expressão e a decisão dos organizadores  dos movimentos “Fora Dilma” de pregarem o “Fora Rollemberg”e o “Rollemberg  Nunca Mais”, serviram   para enquadrar o governador do DF que havia mandado proibir o uso do boneco “pixuleco” e da boneca “dilmanta” durante as manifestações programadas para este final de semana  em Brasília. Rollemberg voltou atrás da decisão e liberou geral o uso dos adereços.

                                                          

LETRA Depois de criar o ridículo muro do impeachment no meio da Esplanada dos Ministérios, o governador Rodrigo Rollemberg foi mais alem ainda: proibiu o uso de qualquer adereço que ironizasse a presidente da Republica Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja: estava completamente proibido os bonecos infláveis “pixulecos” e as bonecas “dilmanta” usados por manifestantes durante as manifestações populares programadas para o dia 17 (domingo).

O governador de Brasília também mandou vedar a boca dos manifestantes proibindo que utilizassem caminhões de som e gritassem “Fora Dilma” ou “Impeachment já”. A reação foi geral por parte dos organizadores dos movimentos pró-impeachment que ameaçaram a puxar para dentro da manifestação o “Fora Rollemberg”, bom como não abrir mãos dos bonecos infláveis e muito menos deixarem de gritar o “Fora Dilma”.

Ontem, o governador do DF resolveu liberar tudo, inclusive o pato da Fiesp e outros símbolos dos grupos pró-impeachment na manifestação marcada para domingo (17) na Esplanada dos Ministérios.

Neste dia, a partir das 14h, começará a votação do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara. Os pixulecos são símbolos da campanha do impeachment, que tomou conta do país. A justificativa do governo de Brasília para proibir o uso dos bonecos infláveis seria o de evitar conflitos entre os contra e os a favor do impeachment.

Pressionado, Rollemberg prometeu ainda aumentar o número de carros de som para militantes contra e a favor do impeachment de dois para cinco, mas manteve “por segurança” a proibição do acesso ao gramado em frente ao espelho d’água do Congresso Nacional.

Da Redação Radar

LEIA MAIS : 

BOMBA! FRAGILIDADE DO ESQUEMA DE SEGURANÇA DE ROLLEMBERG DEIXA FORÇAS ARMADAS DE PRONTIDÃO PARA CONTER DISTÚRBIOS

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do IRPF

Até o momento, a Receita Federal recebeu 1.795.258 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número equivale a 3,9%...

Mais Radar

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Quarta do Cidadão realiza 794 atendimentos na Rodoviária do Plano

A Rodoviária do Plano Piloto recebeu a sexta edição da Quarta...

Senha para doadores de sangue O negativo e A negativo é prorrogada

A distribuição de senhas preferenciais para doadores de sangue O negativo...

Ações coíbem instalação de faixas de publicidade irregulares no DF

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) trabalha intensamente...

Sexta edição do programa NaMoral é lançada

A sexta edição do programa NaMoral foi lançada pela Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->