O Parque Nacional de Brasília reabriu nesta terça-feira (24) uma de suas piscinas de água mineral corrente. O local é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),
O parque está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro da capital federal e é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). A Piscina Pedreira está disponível para o público entre 7h e 16h.
A segunda piscina da área de recreação segue interditada aos visitantes. Também seguem fechadas para visitação as trilhas com diferentes percursos destinados à caminhada e à prática de mountain bike.
O Parque Nacional de Brasília fechou há cerca de uma semana porque, na manhã do último dia 15, teve início o incêndio que atingiu a parte leste do parque.
A operação de combate ao fogo contou com o efetivo de 700 profissionais acionados pelo ICMBio, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Prevfogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
O ingresso para visitantes entre 12 e 59 anos custa R$ 18. Crianças até 11 anos e idosos acima de 60 anos são isentos e o ingresso mensal custa R$ 180. Os ingressos não são vendidos antecipadamente e o pagamento pode ser feito em espécie, PIX ou cartões de débito e crédito.