O ASSUNTO É

Parcerias público-privadas ganharam força na ocupação de espaços urbanos do DF

Publicado em

A Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe-DF) consolidou avanços na articulação de parcerias em 2025. Um dos resultados foi o fortalecimento de iniciativas que ampliaram o cuidado dos espaços públicos.

Foram 67 novos termos de adoção e aditivos no âmbito do programa Adote uma Praça, elevando para 233 o total de parcerias firmadas desde o lançamento da iniciativa.

No mesmo período, foram recebidos 74 novos requerimentos de adoção, reflexo do crescimento do interesse de participação dos cidadãos, das empresas e de entidades, em contribuir com a manutenção e reforma de praças e áreas públicas do Distrito Federal.

Para apoiar esse movimento, a secretaria promoveu quatro workshops ao longo do ano, criando espaços de orientação, esclarecimento e alinhamento de procedimentos, o que contribuiu para tornar os processos mais claros e acessíveis aos parceiros.

A Sepe também avançou na preparação de projetos estruturantes voltados à melhoria de serviços essenciais e de equipamentos públicos.

Em 2025, foram conduzidos e acompanhados estudos de viabilidade técnica que subsidiam decisões futuras sobre iniciativas estratégicas, como a modernização da logística de medicamentos da rede pública de saúde.

Ainda no campo das parcerias público-privadas, a atuação da Sepe contribuiu para qualificar decisões de grande impacto para o planejamento urbano e a gestão de ativos públicos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas

A partir de 2026, será obrigatória a exibição de filmes brasileiros nas salas de cinema de todo o país. A medida regulamenta a Cota de...

Mais Radar

Zebrinhas ampliam mobilidade e atendem 17 regiões do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de...

GDF cria Programa de Apoio ao Futebol do DF

Agora, o Distrito Federal conta com o Programa de Apoio ao...

Ciclomotores terão registro, placa e CNH obrigatórios em 2026

Os proprietários têm até 31 de dezembro de 2025 para regularizar o registro dos veículos junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

GDF decreta ponto facultativo no dia 2 de janeiro de 2026

O dia 2 de janeiro de 2026 foi estabelecido como ponto...

CLDF aprova correção da tabela do IPVA

Foi aprovado o projeto de lei que corrige a tabela da...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.