A fiscalização dos benefícios e o atendimento nas unidades socioassistenciais contam com as parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) com os órgãos de controle do Distrito Federal.
“Com a Controladoria-Geral do Distrito Federal [CGDF], temos uma rotina já construída de cruzamento de dados, por exemplo, para garantir que os benefícios cheguem, de fato, a quem precisa. Temos o cruzamento da base de servidores públicos, de CNPJ, CPF, de óbitos.”, detalhou o subsecretário de Governança, Inovação e Educação Permanente da Sedes-DF, Rodrigo Freitas.
O destaque vai para o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado recentemente com o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O órgão identificou, em 2021, supostas irregularidades na distribuição de recursos a algumas pessoas que recebiam o Cartão Prato Cheio.
Além do TCDF, a Sedes-DF também atuou em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra a venda de vagas para agendamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Outro destaque foi a 2ª Semana de Inovação da Sedes-DF, reunindo especialistas do serviço público e da iniciativa privada para ministrar palestras acerca de temas como o uso de inteligência artificial.

