O ASSUNTO É

Padre, administrador do Itapoã, comemora comendo ostra e tomando cerveja na praia

Publicado em

Enquanto o ex-padre Alessander Carregari Capalbo, nomeado por Ibaneis Rocha, como o novo administrador do Itapoã segue comendo ostra e tomando cerveja na praia do Gunga, um pequeno paraíso localizado a poucos quilômetros de Maceió (AL), a sede da Administração Regional, local que ele irá despachar como gestor da cidade, vive as moscas. Apenas dois  servidores de carreira continuam dando expediente com a tarefa de vigiar o patrimônio público enquanto o administrador não chega

Por Toni Duarte//RADAR-DF

No começo do governo Ibaneis, a situação da cidade Itapoã é a mais crítica entre as 31 regionais do Distrito Federal. Desde a publicação do “decretão” publicado no dia 1 de janeiro no Diário Oficial, a Administração deixou de funcionar por falta de funcionários comissionados. Quarenta deles perderam o emprego.

Apenas três servidores de carreira continuam por lá, mas sem atender ao público. Os serviços essenciais a comunidade  estão completamente paralisados. A ouvidoria não funciona e a cidade está sem comando.

Desde o anúncio da escolha popular dos novos administradores, promessa do novo governo, grupos rivais travam brigas, por meio do whatsapp e das redes sociais, na disputa pelo cargo de administrador do Itapoã.

Em uma série de áudios que o Radar teve acesso em alguns deles são atribuídos ao “Padre Alessandre”, que embora tenha largado a batina, mas se identifica como tal, trava xingamentos contra rivais, manda a merda Rollemberg ( ex-padre foi administrador do Itapoã e do Paranoá nos dois primeiros anos do governo socialista) e chama um deputado distrital de “targinha preta” pela quantidade de remédios que toma.

O parlamentar seria Robério Negreiros, dono do curral eleitoral da cidade.

Há oito dias, o governador anunciou a lista dos novos administradores regionais. O nome do “Padre Alessander” foi escolhido para comandar a regional do Itapoã.

Apesar da indicação, no entanto até esta manhã de segunda-feira (07), o novo administrador não havia comparecido na sede da Administração.

Em contato com o Radar, as 10: 33hs, via telefone, uma servidora disse que ele não havia chegado. Também não soube precisar se o novo administrador está na cidade ou não.

A força tarefa do SOS/ DF, um dos principais programas do governo Ibaneis, que tem o objetivo de melhorar as vias públicas das cidades, não irá acontecer no Itapoã como estava agendado para esta segunda-feira.

A única certeza que a cidade tem é um vídeo onde o “Padre Alessander” aparece em um retiro de férias na paradisíaca praia do Gunga que fica em Alagoas, próximo a Capital Maceió.

Na imagem feita pelo celular ele apresenta um prato de ostras, diz que a iguaria é uma delícia e agradece com muito entusiasmo a confiança depositada pelo governador Ibaneis Rocha ao escolhê-lo como Administrador Regional do Itapoã.

Diz estar preparado para a nova missão. Ele também garante no vídeo que chegaria a Brasília nesta segunda-feira. Será?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior

Nas férias de julho, a dentista Tuanny Monteiro Noronha, de Brasília, viajou com o marido para o Paraguai e a Argentina. Nos dois países...

Mais Radar

Festival Brasília sobre Rodas terá ação educativa de trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará presente no...

Caesb dá desconto de 20% a quem economizou água em 2024

Usuários que economizaram um volume de água consumido em 2024, quando...

Sociedade civil pode se inscrever para Conselho da Igualdade Racial

Está aberto o processo seletivo para escolha de representantes da sociedade...

Aplicativo responde por 40% dos chamados da CEB IPes

O aplicativo Ilumina DF já é responsável por 40% das solicitações...

DF já emitiu mais de 590 mil carteiras de Identidade Nacional

Mais de 590,5 mil documentos já foram entregues à população do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.