A comerciante Dorcilia Moura, 50 anos, agora consegue transitar tranquilamente pela rua onde vive. Depois da tempestade que assolou a região de Vicente Pires, na semana passada, seu direito de ir e vir havia ficado comprometido. Graças ao Comitê de Gestão de Crise, implementado na sexta-feira (3) na administração regional da cidade, a solução veio no fim de semana.
Postado por RADAR-DF
Entre sábado e domingo, a força-tarefa empreendeu mais de 35 ações e recuperou 15 trechos de pistas, com mais de 100 equipamentos espalhados pela região.
Além da Rua 10, o Governo do Distrito Federal (GDF) fez melhorias emergenciais em outros trechos críticos da cidade, como as ruas 1, 3, 4, 8 e 10. O Serviço e Limpeza Urbana (SLU) atuou próximo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na entrada da Colônia Agrícola Samambaia, próximo ao Taguaparque e na travessa da Rua 4.
A Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico (Caesb) fez substituição do encanamento com vazamento na rua 3C, enquanto equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) viraram a noite substituindo lâmpadas.
O administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, conta que as ações do governo durante o fim de semana arrancaram elogios da população: “Com aumento da chuva, aumentam as reclamações. Desta vez, foram muitas aprovações”.
Por meio de uma mensagem, um morador se manifestou: “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos pela perseverança em cuidar da nossa rua. Sabemos que não é fácil, mas uma hora estaremos com o tempo firme e os serviços serão realizados definitivamente”.
As ações, iniciadas no fim de semana, seguirão por tempo indeterminado sob o comando e controle do Gabinete de Gestão de Crise, que tem sala própria dentro da sede da Administração Regional de Vicente Pires.