Um ato de protesto marcado para esta sexta-feira (15/02), por um grupo de pessoas, que tinha o objetivo de parar o trânsito na EPTG e estrangular totalmente Vicente Pires, foi por água abaixo após reprovação geral da população. O motivo é o esforço que o governo Ibaneis tem feito para acabar com a situação de caos que vive a cidade. O administrador Daniel de Castro, reúne-se neste final de semana com lideranças e dirigentes de órgãos do governo envolvidos nas demandas da cidade, para mostrar que o governo está resolvendo as cagadas deixadas pelo governo passado
Por Toni Duarte//RADAR-DF
“A base de um relacionamento produtivo é o diálogo”. Esse é o posicionamento do administrador regional Daniel de Castro ao mostrar para a população de Vicente Pires que o governo Ibaneis está fazendo um esforço concentrado com o objetivo de sanar todos os problemas da cidade deixados pelo governo passado.
“O governo só tem 45 dias no comando do Buriti e não pode ser penalizado por uma situação de mais de três anos que devastou e degradou Vicente Pires”, disse Daniel de Castro ao conversar com um grupo de moradores que havia marcado um ato de protesto para esta sexta-feira. A situação foi totalmente pacificada. Não haverá mais protesto.
Na visão do administrador regional, os 75 mil moradores de Vicente Pires estão acompanhando e sabem do avanço das obras que ficaram paralisadas no final da gestão passada e que estão sendo retomadas gradativamente e avançarão mais rapidamente após o período chuvoso.
“O governador faz sempre questão de ressaltar o carinho especial que tem por Vicente Pires e pediu que nesse período a administração trabalhe todos os dias, inclusive com plantão aos finais de semana e assim tem sido feito”, apontou Daniel ao Radar.
Por uma determinação rigorosa do governador, cerca de 9 empresas contratadas pelo GDF amanheceram com seus maquinários trabalhando nos onze canteiros de obras de Vicente Pires. O trabalho está sendo acompanhado por Castro e por lideranças da cidade.
Além das obras estruturantes em andamento em Vicente Pires, a deputada federal Celina Leão (PP) destinou R$ 5 milhões para a construção de um viaduto que fará a ligação da pista marginal da Estrutural com o Jockey Club de Vicente Pires.
A reivindicação é antiga. A emenda já está na Secretaria de Obras e o projeto sendo desenvolvido pela Novacap.
A deputada federal Bia Kicis (PSL) também vai destinar emendas para a construção de uma escola de ensino médio e uma de ensino fundamental.
A iniciativa de Bia Kicis vai beneficiar cerca de 3 mil alunos moradores da cidade que são obrigados a estudar em colégios de Taguatinga e Ceilândia.
A parlamentar garantiu ainda arrumar recursos para a instalação de uma Companhia da Policia Militar e um Grupamento do Corpo Bombeiros.
O deputado distrital Jorge Viana, que visitou a cidade, prometeu arrumar recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde.
Vicente Pires tem hoje apenas uma unidade para atender uma população de 75 mil moradores.
“Como a população vem observando, a cidade de Vicente Pires começou o ano de 2019 bem mais cuidada como nunca na vida. O compromisso do governador Ibaneis está sendo cumprido”. Disse o administrador Daniel de Castro.