O ASSUNTO É

Obras em andamento em Vicente Pires faz população ficar a favor de Ibaneis

Publicado em

Um ato de protesto marcado para esta sexta-feira (15/02), por um grupo de pessoas, que tinha o objetivo de parar o trânsito na EPTG e estrangular totalmente  Vicente Pires, foi por água abaixo após reprovação geral da população. O motivo é o  esforço que o governo Ibaneis tem feito  para acabar com a situação de caos que vive a cidade. O administrador Daniel de Castro, reúne-se neste final de semana com lideranças e  dirigentes de órgãos do governo envolvidos nas demandas da cidade, para mostrar que o governo está resolvendo  as cagadas deixadas  pelo governo passado

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“A base de um relacionamento produtivo é o diálogo”. Esse é o posicionamento do administrador regional Daniel de Castro ao mostrar para a população de Vicente Pires que o governo Ibaneis está fazendo um esforço concentrado com o objetivo de sanar todos os problemas da cidade deixados pelo governo passado.

“O governo só tem 45 dias no comando do Buriti e não pode ser penalizado por uma situação de mais de três anos que devastou e degradou Vicente Pires”, disse Daniel de Castro ao conversar com um grupo de moradores que havia marcado um ato de protesto para esta sexta-feira. A situação foi totalmente pacificada. Não haverá mais protesto.

Na visão do administrador regional, os 75 mil moradores de Vicente Pires estão acompanhando e sabem do avanço das obras que ficaram paralisadas no final da gestão passada e que estão sendo retomadas gradativamente e avançarão mais rapidamente após o período chuvoso.

“O governador faz sempre questão de ressaltar o carinho especial que tem por Vicente Pires e pediu que nesse período a administração trabalhe todos os dias, inclusive com plantão aos finais de semana e assim tem sido feito”, apontou Daniel ao Radar.

Por uma determinação rigorosa do governador, cerca de 9 empresas contratadas pelo GDF amanheceram com seus maquinários trabalhando nos onze canteiros de obras de Vicente Pires. O trabalho está sendo acompanhado por Castro e por lideranças da cidade.

Além das obras estruturantes em andamento em Vicente Pires, a deputada federal Celina Leão (PP) destinou R$ 5 milhões para a construção de um viaduto que fará a ligação da pista marginal da Estrutural com o Jockey Club de Vicente Pires.

A reivindicação é antiga. A emenda já está na Secretaria de Obras e o projeto sendo desenvolvido pela Novacap.

A deputada federal Bia Kicis (PSL)  também vai destinar emendas para a construção  de uma escola de ensino médio e uma de  ensino fundamental.

A iniciativa de Bia Kicis vai beneficiar cerca de 3 mil alunos moradores da cidade  que são obrigados a estudar em colégios de Taguatinga e Ceilândia.

A parlamentar garantiu ainda arrumar recursos para a instalação de uma Companhia da Policia Militar e um Grupamento do Corpo Bombeiros.

O deputado distrital Jorge Viana, que visitou a cidade, prometeu arrumar recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde.

Vicente Pires tem hoje apenas uma unidade para atender uma população de 75 mil moradores.

“Como a população vem observando, a cidade de Vicente Pires começou o ano de 2019 bem mais cuidada como nunca na vida. O compromisso do governador Ibaneis está sendo cumprido”. Disse o administrador Daniel de Castro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»