O ASSUNTO É

OAB-DF: Everardo Gueiros se movimenta e ganha apoios como pré-candidato a presidente

Publicado em

Apesar da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal  (OAB-DF), acontecer somente no final de novembro desse ano, a pré-candidatura do advogado Everardo Gueiros é fato quase consumado.

Focado no que de fato lhe interessa, o Dr, Gueiros deu mostras de suas habilidades as quais pretende usar na sua longa caminhada como pré-candidato a presidência da OAB-DF.

Uma delas é a de  transmitir o sentimento represado em meio a maioria dos 50 mil advogados do DF que se sente abandonada por uma OAB, segundo ele, “omissa e apagada nestes dois últimos anos”.

LEIA MAIS

Ibaneis diz que DF não parou; “criou empregos, movimentou a economia e toca obras”

Trabalhando de domingo a domingo, sem parar, em suas visitas às Subseções da Ordem no DF, Everardo Gueiros, critica a postura do atual presidente, Délio Lins, “por se vangloriar publicamente, sem a menor cerimônia, de ter distribuído comida para mil advogados neste momento de pandemia”.

A postura de Délio é como se estivesse dando esmola para os advogados que são a principal força motora da OAB-DF”, disse.

Gueiros faz questão de cobrar ações mais eficazes para os advogados do DF que estão sofrendo enormes perdas provocadas pela pandemia que causou e vem causando o fechamento de centenas  de escritórios e afeta a autoestima da categoria.

Ao demonstrar o seu talento de “agregador”,  o ex-desembargador e ex-conselho federal da OAB, foca na conquista das principais lideranças que, como ele, acreditam que a categoria não pode continuar refém de uma gestão que se  omiti na defesa das prerrogativas do advogado.

Na  Subseção do Paranoá/Itapuã, Gueiros conquistou o apoio do presidente Paulo Alexandre , da Vice Ângela Albuquerque e do Secretário Geral Handerson Almeida.

“Muitas propostas estão sendo elaboradas para fortalecer as Subseções e dar outro ritmo à apagada OAB”, disse ele durante a visita.

Outro fato concreto de sua desenvoltura, no contato corpo-a-corpo, com as principais lideranças, ocorreu com o apoio recebido, formalmente, da Subseção de Samambaia pela presidente Joana Darc, a vice Elaine Rockenbach, bem como do presidente da Comissão da Advocacia Jovem de Samambaia, Elder Leitão.

Everardo Gueiros também se reuniu com líderes  das Subseções de Águas Claras e Taguatinga para mais uma rodada de conversas sobre a OAB DF.

Na pauta, as propostas para devolver a advocacia o lugar de destaque e resolver o descaso hoje enfrentado pela classe.

O ponto alto da reunião foi a discussão sobre o estado de calamidade vivido pelos  colegas de profissão. A reunião contou com a presença de Paulo Jozimo, Helena Moreira e Samuel Marçal.

Com habilidade que lhe é peculiar, Everardo Gueiros mostra que seu projeto de disputa pela presidência da OAB-DF está de pé e  ganha lastro.

Com humildade necessária para sentar à mesa  e conversar com todos os setores da advocacia brasileiense, Gueiros deixa  claro que, se tais condições lhe forem favoráveis, irá para a luta sem pestanejar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) começam nesta sexta-feira (3). São 28.380 vagas distribuídas entre 32 modalidades, incluindo...

Mais Radar

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»